Valentino – nova coleção outono/inverno 2015

Artigo colocado em Catálogos/tendências, Moda | 0

A moda define a cultura em que vivemos, os tempos em que vivemos, os ícones da nossa época… a moda define-nos. Aquilo que vestimos transmite uma mensagem aos outros e entendemos~lo como sendo um reflexo de quem somos.

Nas grandes passereles de moda vemos essa expressão, esse reflexo… Do nosso passado, presente e futuro. Por isso, hoje vou apresentar-vos a nova coleção de outono/inverno 2015 da Valentino que nos leva numa viagem no tempo, pelos menos a mim levou pelas claras influências que vemos nas suas peças.

Peças lindíssimas e únicas que deslumbraram na passerele.

valentino 1
Valentino – nova coleção outono/inverno 2015 – vestido listas padrão branco e preto

Em primeiro lugar, começamos por este bonito vestido, conjugando listas brancas e pretas. Possui um corpete com listas pretas e brancas paralelas e com uma saia midi com o mesmo padrão mas noutra direção. Uma peça que irá facilmente ser transportado das passereles para a realidade.

valentino 2
Valentino – nova coleção outono/inverno 2015 – vestido bordado preto

Avançamos para um vestido feminino, em renda bordada preta, que o corte estruturado do corpete nos faz lembrar os tempos régios… Um vestido com um corte que será, seguramente, uma das grandes tendências da próxima estação.

valentino 3
Valentino – nova coleção outono/inverno 2015 – vestido camadas com laço

Em terceiro lugar, um vestido em camadas, bordado, num tecido translucido, com um toque harmonioso do feminino e deidade. Um vestido inocente que transparece sensualidade…



valentino 4
Valentino – nova coleção outono/inverno 2015 – vestido com bordado vibrante

Em quarto lugar, um vestido com um corte duro mas com um bordado  colorido e vibrante único. Uma peça magnifica que transparece feminilidade e dureza ao mesmo tempo e de forma harmoniosa. Afinal, a mulher é um ser complexo  e a roupa deve transparecer essas complexidades.

valentino outono 6
Valentino – nova coleção outono/inverno 2015 – vestido com padrão circular

 

Uma das minhas peças favoritas pela aplicação deste maravilhoso padrão, pela rudeza da peça, uma peça que cobre a mulher mas que não esconde a sua feminilidade. Simplesmente maravilhosa.

valentino outono 4
Valentino – nova coleção outono/inverno 2015 – vestido bordado translúcido com colete comprido

 

Por fim, revisitamos uma peça com o mesmo corte e tecido que o vestido branco pérola mas mais comprido e conjugado com um colete que lhe dá um toque e inspiração régia.

Peças únicas e intemporais são as que podemos encontrar nesta espetacular coleção de outono/inverno 2015 da Valentino.

Deixa uma resposta