Valentino: alta costura outono/inverno 2014

Artigo colocado em Catálogos/tendências, Moda | 0

No artigo de hoje, vou-vos falar de alta costura. Não é para todos os bolsos, é verdade, mas todas adoramos ver aqueles lindos e maravilhosos vestidos nas passereles, especialmente se forem Valentino. Esta é a sua coleção de haute-couture outono/inverno 2014.

Valentino haute couture outono/inverno 2014
Valentino alta costura outono/inverno 2014: vestido comprido vermelho
Valentino haute couture outono/inverno 2014
Valentino alta costura outono/inverno 2014: vestido curto romano branco

Podemos ver claramente que as criações de Valentino são como poemas delicados, dedicados às mulheres; às suas formas; a tudo o que somos. O primeiro vestido comprido vermelho, que nos relembra os tempos romanos, em seda, salienta a feminilidade da mulher.



O segundo vestido volta a apelar-nos à beleza natural e simplicidade da mesma de cada mulher, pela sua cor branca e fluidez do tecido.

Valentino haute couture outono/inverno 2014
Valentino alta costura outono/inverno 2014: vestido preto elegante

 

 

Este vestido preto comprido pauta-se pela elegância e adequa-se a qualquer evento profissional ou festa. Aproximando-se o Ano Novo, seria algo deslumbrante e  elegante para vestir.

Por fim, este último vestido é único por ser um vestido estruturado, com corte em V e pelo seu magnífico padrão e uso da cor. Faz sobressair as formas da mulher e a sua cintura. Relembra-nos as roupas dos gladiadores mas de uma forma elegante e feminina. Claramente, Valentino tem um conhecimento profundo do corpo da mulher.

valentino alta costura outono inverno 2014
Valentino alta costura outono/inverno 2014: vestido curto, tipo armadura

Deixa uma resposta