Truques para uma postura elegante

Artigo colocado em Beleza, Cara e corpo | 1

Para muitas pessoas (tanto para homens como para mulheres), manter uma imagem cuidada e elegante é um assunto de grande importância. Para isso, fazemos vários esforços e, diariamente, gastamos grande parte da nossa energia a pensar e a agir nesse sentido: alisamos o cabelo ou escolhemos um eyeliner melhor; cortamos um centímetro do vestido para ficar melhor e vamos ao ginásio; gastamos 20% do ordenado em cremes e até juntamos para a plástica da crise da meia idade.

Mas há algo muito importante – capaz de transformar completamente o nosso visual – que esquecemos facilmente: a nossa postura. É verdade: uma postura elegante, com as costas direitas e um porte confiante, é mais de meio caminho andado para transformar a nossa imagem.

Uma postura elegante é a cereja no topo de um look perfeito
Uma postura elegante é a cereja no topo de um look perfeito

Estás a ver a diferença? Não desesperes: como sempre, nós estamos aqui para ajudar.

Em primeiro lugar, tens de analisar a tua postura atual. Coloca-te em frente ao espelho, de lado e observa o teu corpo. Não te endireites de propósito. O que te interessa é conhecer a posição que adotas naturalmente, no teu dia a dia. Tens de saber com o que estás a trabalhar.

1. Ano novo, vida nova: inscreve-te numa modalidade de exercício físico que ajude a corrigir a má postura. Experimenta algo como yoga ou pilates. Se já vais regularmente ao ginásio e preferes outro tipo de exercício, fala com os treinadores para que possam indicar-te os melhores exercícios para a tua postura.



2. Quando estiveres sentada, apoia as costas nas costas da cadeira e os pés direitos, completamente colocados no chão.

Até sentada, deves estar sempre atenta à posição que adotas
Até sentada, deves estar sempre atenta à posição que adotas

3. Tarefas domésticas como estender e dobrar a roupa, ou varrer e aspirar, devem ser ergonomicamente pensadas. Ajusta-as a ti. Não há motivo nenhum para estares constantemente baixada quando podes sempre subir o estendal ou comprar uma vassoura mais alta.

4. Caminha com confiança. Se precisares, coloca os phones. Uma boa música ajuda sempre a conseguir um andar mais confiante e essa sensação de bem estar vai ajudar-te a manter a cabeça erguida. Metade é físico, a outra metade é psicológico.

5. Finalmente, e isto é uma boa notícia, muitas meninas acreditam que usar saltos altos ajuda a manter uma postura mais reta.

Nesta ilustração, podes ver a diferença que uma postura elegante pode fazer
Nesta ilustração, podes ver a diferença que uma postura elegante pode fazer

Muito bem, meninas. Agora é praticar, praticar, praticar!

  1. Gostei muito do artigo. A verdade e que descuramos muito a nossa postura. Estamos no pc a trabalhar, sempre curvadas, sempre tortas e no final sentimo-nos muito cansadas e com dores. Vou ver se tomo mais atenção mas dispenso os saltos altos!

Deixa uma resposta