Truques para maquilhar peles mais claras

Artigo colocado em Beleza, Cara e corpo | 0

Provavelmente pensas que se tens a pele clarinha, é mais fácil de maquilhar. Mas não é bem assim. Isso acontece porque qualquer cor que coloques sobre a tua pele clara pode ser demais se não for muito bem pensada e analisada na hora de te maquilhares.  E não usar nada está longe de ser a melhor opção…

De forma a salientar a tua beleza natural, deixo-vos aqui algumas sugestões, apoiadas pelos especialistas na beleza feminina, que vão fazer com que a tua pele clarinha fique um espetáculo quando te maquilhares!

Truques para maquilhar peles mais claras

maquilhagem para peles claras
Truques para maquilhar peles mais claras: experimenta a base na pele do teu rosto

1. Não testes a base no pulso pois não funciona. A pele do pulso tem uma tonalidade e uma textura muito diferentes da pele do rosto. Em vez disso, coloca uma pequena quantidade do produto sobre o dedo indicador e dá leves batidinhas no espaço entre a maçã do rosto e o maxilar. A base ideal deve desaparecer na pele, e não escurecer ou clarear mais.

2. Para a pele branca, a base translúcida é a ideal, por ser mais suave que as outras.

3. Não escolhas a tua maquilhagem apenas pelo tom da pele. É necessário avaliar todo o conjunto, i.e., pele e cabelo. Se apostaste no contraste, i.e., pele clara e cabelo escuro, aposta num look mais selvagem, mais irreverente: marca bem os olhos – esfuma-os com preto ou castanho, e deixa a boca mais natural, recorrendo a um batom nude.

4. Por outro lado, se tens além da pele clara, cabelos claros, investe na maquilhagem com tons mais rosados, cores pastéis, cores que não funcionam tão bem com os cabelos escuros.

Truques para maquilhar peles mais claras
Truques para maquilhar peles mais claras: usa blush rosado para peles marfim

5. Mesmo as peles brancas têm uma variação no seu matiz. Temos o branco, até a pele mais amarelada e a que puxa para o cor-de-rosa. A pele de tons amarelos pede um toque de bege para neutralizar o amarelo e esse truque funciona também para a pele muito rosa. Já a pele marfim aceita um blush com um pouco mais de cor, um tom mais cor-de-rosa.



6. Hoje em dia o blush que está em alta é o cor de pêssego, para as peles mais claras. Apesar de ser bem colorido, ele é um tom neutro e dá um ar saudável.

7. Usa um protetor solar com cor. É um recurso que pigmenta suavemente, ao mesmo tempo que protege a tua pele. Ele não possui a mesma cobertura de uma base, mas uniformiza a pele e não é oleoso.

8. Queres conseguir um efeito profissional? Investe em pincéis com cerdas diferenciadas, que, somados aos micropigmentos do pó, conseguem polir a pele, deixando a quantidade mínima de produto necessária para cobrir as imperfeições. Assim, acabas com o excesso de brilho, ao mesmo tempo em que dás o toque perfeito à tua pele. As micropartículas refletoras fazem com que a tua pele fique mais uniforme, sem, porém, proporcionar aquela aparência pesada.

Truques para maquilhar peles mais claras
Truques para maquilhar peles mais claras: não uses cores muito fortes

9. Cuidado com a tentação de colorir os olhos claros com sombras muito vibrantes. Põe-te  à frente do espelho e olha bem para os teus olhos: são verdes ou azuis mas têm também tons de castanho, cinza? Usa e abusa dessa paleta de cores na hora de usar as sombras e os lápis. Misturar a sombra verde com a sombra grafite proporciona um efeito luminoso e bem dramático.

10. Por último, a regra principal para maquilhar um rosto muito claro: cuidado ao aplicares  as cores muito fortes. Lembra-te: queres que a tua maquilhagem trabalhe a favor da tua pele clara, e nunca contra ela. Não abuses.

Ser mulher é magnífico! Sente-te linda e forte!  

Truques para maquilhar peles mais claras
Truques para maquilhar peles mais claras: não exageres!!!!

Deixa uma resposta