Trata bem dos teus pés e unhas parte 2

Artigo colocado em Beleza, Cara e corpo, Unhas | 0
tratamento pes unhas em casa
Como deves tratar dos teus pés e unhas parte 2

Hoje vou continuar o artigo passado sobre como deves tratar corretamente dos teus pés e unhas…Focando-me hoje nas unhas.

Como deves aparar as unhas?

Primeiro – Apara as tuas unhas apropriadamente. Após um certo número de semanas, apara as tuas unhas para mantê-las saudáveis e fortes. Apará-las da maneira errada faz com que surjam as unhas encravadas.  Apara-as de maneira retilínea, em vez de as cortares arredondado. Deves evitar tentar apará-las de maneira a deixá-las curtas,contribui para unhas encravadas ou em infecções.

Se preferes um formato redondo, e não um quadrado, usa uma lixa para amaciar as pontas e criar uma curvatura nas extremidades.

Segundo – Faz um tratamento de pedicure nos teus próprios pés a cada duas semanas. Pintar as unhas não precisa de ser parte de uma rotina de pedicure. Porém, pedicures regulares realmente fazem a diferença para quem quer manter os pés macios e livres de ressecamento e de pele endurecida. As tuas unhas ficarão limpas e bonitas.

Terceiro – Começa com uma massagem. Se costumas estar de pe por longos períodos de tempo e os teus pés tendem a doer, massaja-os antes de começares o teu tratamento. Massaja as solas. Usa os polegares para pressionar as solas dos pés, fazendo movimentos circulares. Isso ajudará a aliviar os músculos rígidos…Alonga os dedos dos pés. Um a um, gentilmente puxa os teus dedos para a frente e para trás para alongá-los e para aliviar dores.



Quarto – Deixa os teus pés de molho por cinco a dez minutos numa tigela grande com água morna. Como mimo adicional, podes colocar gotas de óleos essenciais à água, ou alguns sais, para manter os pés cheirosos e suavizar a pele endurecida.

Quinto – Esfolia os teus pés com um esfoliante para remover a pele morta e seca. A esfoliação também hidrata os teus pés. A pele dos pés é mais grossa, e para mantê-la macia e suave, é importante remover células mortas através da esfoliação. Passa a escova nos pés, massageando-os, utilizando movimentos circulares, e enxuga-os logo em seguida. Para esfoliar a pele endurecida nos calcanhares e na parte aos fundos dos pés, usa uma lixa ou uma pedra-pomes.

Sexto – Cuida das tuas unhas. Aparar as unhas enquanto elas ainda estão macias (após deixar os pés de molho) fica fácil. Lembra-te de incluir as cutículas também. Aplica óleo de cutículas às unhas para amaciar e hidratar as extremidades endurecidas. Após isso, você deve empurrar as cutículas com um palito de unhas para criar uma área suave e aberta, pronta para polimentos.

Bem…no próximo artigo continuo a falar do tratamento dos pés e unhas!

tratamento unhas
Como deves tratar dos teus pés e unhas parte 2

Deixa uma resposta