Trata bem dos teus pés e unhas parte 1

Artigo colocado em Beleza, Cara e corpo, Unhas | 0

Hoje vou dar-vos os passos que deves seguir para tratar corretamente dos teus pés e das tuas unhas. Todos os dias usamos os nossos pés e nem nos apercebemos do que lhes fazemos todos os dias nem tratamos deles como devemos. Estes são os passos que deves seguir para tratares corretamente dos teus pés e unhas:

trata dos teus pés e unhas
Trata bem dos teus pés e unhas parte 1  – lava-os e hidrata-os

Primeiro – Lava os teus pés diariamente. Os pés tendem a ficar mais sujos e mais suados que as outras partes do corpo. Deste modo, é importante ter bons hábitos de higiene. Cria o hábito de lavares os pés ao chegares a casa ao final do dia.

Lava-os com sabão e água morna. Isso remove o suor, a sujeira e as bactérias dos pés. Presta atenção aos espaços entre os dedos. Seca os teus pés gentilmente com uma toalha.

 Mantem  as unhas limpas também. Arranja algum tempo para limpá-las todos os dias quando lavas os pés.

Segundo – Hidrata os teus pés todos os dias. Adiciona loções ou cremes à tua rotina. Não hidrates demasiado a parte entre os dedos pois pode facilitar a aparição de fungos.



Terceiro – Utiliza o calçado certo para cada ocasião. Os teus pés vão permanecer saudáveis se usares calçado específico para manter os pés limpos, secos e numa temperatura confortável.

Mantêm-nos frescos no verão com sandálias e com calçado que respire. Se usares sapatos que lhe façam sentir calor no verão, vais acabar com um infeção ou com mau cheiro.

Mantêm-nos aquecidos no inverno com botas impermeáveis e meias, se não  vais acabar com ulcerações nos teu pés.

tratamento pes unhas 2
Trata bem dos teus pés e unhas parte 1 – usa pó talco nos sapatos

 

Quarto – Livra-te de odores. O odor é um problema com que muitas pessoas têm de lidar, visto que os pés produzem mais suor que o resto do corpo e tendem a acumular bactérias criadoras de mau cheiro. Tenta trocar as tuas meias regularmente.

Mantém os teus sapatos limpos. Algumas vezes, o odor piora quando o suor e as bactérias se acumulam no calçado.

Experimenta talcos para pés. Há muitos produtos feitos para manter os teus pés secos e livres de odor. Experimenta passar talco para pés, para bebés ou o simples talco em pó nos teus sapatos antes de calçá-los.

Quinto – Mantém os pés secos. Troca as meias regularmente. Usa talcos para os pés.

Bem, há muitos mais passos…no próximo artigo irei falar de como deves tratar das tuas unhas..até lá, vai lavando os pés!

Deixa uma resposta