Tranças para todos os gostos

Artigo colocado em Beleza, Cara e corpo | 0

Não é só por causa dos Jogos da Fome que as tranças estão por todo o lado. Há uma espécie de revivalismo romântico que as cruza com vários estilos. A trança pode evocar recordações da infância, a estória de Rapunzel, a delicadeza de princesas e a garra de Lara Croft. Como vês, as tranças estão lá para todas as mulheres, a fusão perfeita entre a feminilidade e o pragmatismo.

Por isso, trazemos-te hoje várias ideias para brincares com tranças mais ou menos simples, mas sempre elegantes, com alguns tutoriais à mistura, para que possas aumentar o teu leque de penteados para além do cabelo liso prensado e do rabo-de-cavalo.

A trança em cascata e a trança estilo rabo-de-peixe são apostas seguras que vão merecer um segundo olhar na tua direção. Com simplicidade, criam um padrão intrincado capaz de captar a atenção de quem se cruzar contigo. E são penteados que se adaptam a qualquer estilo, não ficas presa a uma ideia de vestuário que ligue com as tranças – elas ligam com tudo.

Estuda estes tutoriais, com a assinatura do cabeleireiro inglês, Mark Hill.

Tutoriais para tranças, Mark Hill
Trança cauda-de-peixe

Mas, claro, não precisas de entrançar o cabelo todo: trazemos-te também algumas ideias para utilizares as tranças em penteados diferentes. Podes brincar com puxos ou podes manter o cabelo solto utilizando-as como adorno. És tu quem manda.

Com duas tranças finas consegues criar uma espécie de fita simples, desenhando uma auréola, para um ar romântico e angelical.

Tutoriais para tranças, Mark Hill
Bandelete com tranças

Os penteados puxados para cima são um pouco mais complexos, mas com estes tutoriais vais perceber bem como consegui-los. É tudo uma questão de prática. Se gostas deste tipo de penteados mas não estás habituada a fazê-los, começa pelas tranças mais básicas, antes de intentares numa missão destas. No entanto, se não consegues esperar, muitos dos defeitos iniciais poderão ficar escondidos.



Tutoriais para tranças, Mark Hill
Puxo com tranças
Tutoriais para tranças, Mark Hill
Penteado irreverente com tranças
Tutorial com tranças, Mark Hill
Roseta com tranças
Tutorial para tranças, Mark Hill
Trança composta

Não te esqueças que podes sempre adornar as tuas tranças com fitas ou flores, com laços e travessões coloridos ou até botões. Fica tudo dependente da tua imaginação.

Deixa uma resposta