Tendências Outono Inverno 2011 2012

Artigo colocado em Moda | 0

Formas rectas, toques de irreverência e tecidos elegantes são as grandes novidades para o Outono/Inverno 2011. As peças de roupa fogem às conhecidas cores de Inverno e adquirem tonalidades mais quentes e exuberantes. Amarelo, preto, azul, vermelho e laranja são as cores-chave da próxima estação. (Saltos de Cristal)


Anos 60

Brilhos metálicos são essenciais, assim como os padrões abstratos e os pelos. Os calções de cintura subida com a perna larga são um «must have» da estação. Peças de roupa monocromáticas ou bicolores combinadas com padrões neutros.

Tendência Masculina
Inspiração na roupa de homem com uma reinterpretação feminina. Os casacos tweed, os chapéus de abas e as carteiras a tiracolo ou de mão em forma de pasta são a nova tendência. Combina-se tecidos nobres com peças mais rústicas. A bijuteria deve ser simples e em tons dourados.

Formatos geométricos
Tendência minimalista com formatos geométricos (linhas rectas e padrões em bloco). Os vestidos devem ter um comprimento até aos joelhos e a cor predominante é o preto como fundo, sendo misturado com cores de base néon.



Coletes

Ao contrário do que seria de esperar, no Inverno reinam as peças sem manga, como é o caso dos coletes e dos tops, que podem ser utilizados em camadas com outras peças de roupa.

Botas com saltos rectangulares e quadrados asseguram uma base confortável e provêm de uma mistura do estilo feminino com o estilo masculino.
Os atacadores mantêm-se como um detalhe de destaque. A mistura de elementos de ténis desportivos com botas e botins continuam a ser uma tendência deste Inverno. As botas de cano alto voltam como um must have e combinam com calções e saias curtas. Fitas, fivelas, atacadores e pele trabalhada são os elementos diferenciados. A cunha com compensado na parte da frente é um must have e desta forma, pode ganhar alguns sentimentos de forma discreta. As cunhas grossas são a grande revelação desta estação.

Deixa uma resposta