Quem diz “amo-te” mais rápido?

Artigo colocado em Amor, Bem-estar | 0

dizer amo te

 

Meninas, façam as vossas apostas! Quem diz mais rápido as duas palavrinhas mágicas “Amo-te”?

É um cliché do romance – que os homens acham mais difícil de deixar escapar essas duas palavras cruciais: “Amo-te”.
Mas, enquanto os homens levam uma média de sete meses a dizer que as amam, as mulheres levam quase oito meses, de acordo com a pesquisa realizada para uma revista sobre relacionamentos.

O estudo, que expõe vários mitos relacionados com os relacionamentos, também constatou que as pessoas com mais de 55 anos são as mais ativas – e experimentais – de todas as faixas etárias, quando se trata de namoro.

“Embora as mulheres tenham as emoções à flor da pele, os homens são tão emocionais e sensíveis – às vezes até mais”, foram estas as palavras de um psicólogo.
Os homens apaixonam-se com mais frequência do que as mulheres, e que elas são mais propensas a sentimentos de paixão arrebatadora.

“Isso ocorre porque as mulheres amadurecem mais cedo do que os homens e desenvolvem-se para serem mais intransigentes, realistas e em contato com as suas emoções”, acrescentou.



Então, quando um homem diz” amo-te “pode ser sua maneira de lidar com um monte de emoções complexas, difíceis que ele realmente não entende, enquanto que quando uma mulher diz, pode transportar um peso maior.

Outros fatos interessantes:

Constatou-se que 91 por cento dos homens gostaria que a sua mulher ideal tivesse sentido de humor. Em contraste, 85 por cento escolheu o aspeto atraente.

Para os homens, a diferença de idade preferida para um relacionamento, é até cinco anos mais novas do que eles. Em contraste, a maioria das mulheres prefere homens mais velhos (até cinco anos).

Mas tanto os homens e mulheres  concordaram sobre quem deve pagar a conta num encontro: ambos devem fazê-lo alternadamente.

Afinal, são eles que dizem mais rápido…Sabias disto?

dizer amo te 2

Deixa uma resposta