Molda os teus penteados sem recorreres ao calor

Artigo colocado em Beleza, Cara e corpo | 0

Neste verão dá descanso ao teu cabelo e arruma os ferros alisadores, os encaracoladores e os secadores de cabelo. É possível moldares os teus penteados sem recorreres a esses aparelhos, apenas com alguns produtos e algumas técnicas.

cabelo liso cuidados

Como esticar o cabelo sem ferro? Deves escolher champos e condicionadores que alisem o cabelo, no fim da lavagem, aplica sérum anti-frizz. Penteia o cabelo com uma escova de base lisa, no fim podes deixá-lo secar naturalmente ou então secar com ar frio do secador.

Há ainda outra opção para alisares o cabelo sem recorreres ao calor, através de alisamento químico no cabeleireiro. Envolve sempre risco e prejudica o fio capilar tal como uma permanente, porém, apresenta resultados mais duradouros.

cabelos escaracolados cuidados



Como encaracolar o cabelo sem ferro? Se já tens cabelo liso ou com alguma ondulação mas queres caracóis bem definidos, é muito simples consegui-los. Arranja uma t t-shirt velha e corta-a em pequenas tiras, amarra uma mecha de cabelo em cada tira, desde a ponta até a raíz. No final é só dares um nó na tira. Esta técnica funciona melhor em cabelo molhado ou húmido, e convém dormires assim durante a noite.

Se quiseres apenas algumas ondas no cabelo, como beach waves, aplica cera no cabelo, torce-o e amarra-o num rabo de cavalo desajeitado. Ao fim de algumas horas ficas com ondulação natural. Este método é indicado em cabelo seco.

cabelo com tranças

Como entrançar o cabelo sem ferro? A moda da ondulação fina parece que veio para ficar. Se pretendes este tipo de penteado é bastante simples, com o cabelo húmido começa por fazer tranças pequenas. Dorme com elas, de manhã terás o cabelo todo ondulado.

Deixa uma resposta