Inimigo público número 1: Celulite – Remédios Caseiros

Artigo colocado em Beleza, Cara e corpo | 0

celulite 1

Todas nós lutamos  diariamente contra esta vilã que não olha a idades… a celulite. Não me vou estender muito a falar dela, mas caso ainda não tenhas muita celulite (tipo 1 ou 2), ficam aqui algumas dicas caseiras. Boa sorte! Nunca descures a tua alimentação e o exercício físico…

Mas vejamos:

A exfoliação

A exfoliação é importante para tudo, já todas sabemos mas combater a celulite é essencial. Ela livra-te das células mortas da pele e renova-a, preparando para os tratamentos seguintes.

Podes optar por comprar um exfoliante ou fazer um exfoliante caseiro, e aplicá-lo em movimentos circulares nas zonas de perigo.

O creme para a celulite

Depois de fazeres a tua exfoliação, deves aplicar um bom creme anti-celulite. Com a exfoliação, este será mais bem absorvido pela pele.

A massagem

A massagem é muito importante para o teu tratamento. A massagem serve para estimular a circulação sanguínea na região problemática, não mais de quinze minutos. Vai também contribuir para uma melhor absorção do creme de anti-celulite.



Faz este tratamento três vezes por semana, para ser eficaz. Vais ver resultados!

Deixo-vos aqui outras recomendações complementares:

  1. Toma chás com efeito diurético para ajudar na eliminação de líquidos;
  2. Toma o chá de castanha-da-índia, porque tem propriedades anti-inflamatórias, colocando uma colher de chá de folhas secas de castanha-da-índia em uma xícara de água fervente, deixando descansar por cerca de 10 minutos e coando a seguir;
  3. Ingere 250 a 300 mg do extrato seco de castanha da índia, diariamente, uma ou duas vezes, junto às refeições, porque contém uma maior concentração de escina;
  4. Investe numa alimentação saudável, evitando o consumo de doces, alimentos com sal, fritos ou que possuam gordura ou açúcar;
  5. Bebe bastante água, cerca de 2 a 3 litros por dia;
  6. Pratica exercício físico como corrida, step, jump, ginástica rítmica, futebol e hidroterapia, no mínimo 3 vezes por semana/ 1 hora aproximadamente.

celulite 2

 

Deixa uma resposta