Como namorar um romântico quando não se é uma romântica

Artigo colocado em Amor, Bem-estar | 0

homem romantico

 

És o tipo de rapariga que gosta de histórias de amor, jantares à luz de velas, de cavalheirismo? Se tu e o teu namorado/a ou companheiro/a têm ideias diferentes sobre o romantismo, ficam aqui alguns passos que deves tomar para encontrarem um equilíbrio.

Passo 1: Compreende que há razões para estarmos atraídas pela pessoa que estamos atraídas. As relações ensinam-nos muito sobre a vida e sobre nós próprios. Quando vemos alguma coisa que nos atrai na outra pessoa, é algo que nos lembra nós próprios e que queremos que os outros vejam. O mesmo se aplica aos defeitos.

Passo 2: Pensa no que a tua opinião dele, diz de ti própria. Se tu gostas de rapazes “românticos invertebrados”, talvez queira dizer que tens um lado também romântico que queres que saia para fora. Não gostares deste tipo de rapaz, pode querer dizer que te fechaste para o romance, e  que o romance te faz lembrar nas formas em que foste magoada no passado.

Passo 3: Dá-te permissão para veres o mundo de forma diferente. Não tens de ver o mundo como um “romântico invertebrado” mas deves apreciar a maneira dele ver o mundo, tal como ele deve apreciar a tua.



Passo 4: Não confundas romance com materialismo. Estes rapazes não ligam a coisas caras, a jantares, a férias…eles ligam mais a gestos mais carinhosos, que mostrem que te importas. Podes escrever-lhe cartas de amor, preparar-lhe o jantar…fazer-lhe uma massagem e ele será bem feliz.

Passo 5: Pensa em coisas que o teu companheiro ou namorado aceita em ti. Provavelmente há coisas que te apaixonam que não apaixonam o teu namorado ou companheiro. Se ele aprecia isso, te incentiva, faz o mesmo por ele. Se não o fizer, o melhor é conversarem e aprenderem a valorizar-se um ao outro.

Passo 6: Lembra-te que a essência do romance é fazeres algo que não farias normalmente, só porque te importas. Podes nunca comprar um ramo de flores para ti própria,  e isso é o que faz esse tipo de gestos algo romântico. O destinatário vai saber que o fizeste porque te importas, e não por outra razão.

Não é nada de mais e, com sorte, acabas por descobrir o teu próprio lado romântico!

homem romantico 2

Deixa uma resposta