Como hidratares a tua pele no inverno

Artigo colocado em Beleza, Cara e corpo | 0

Estamos no inverno e com esta estação vem sempre o frio…e por isso é uma das estações mais temidas por nós todas. O frio tem consequências nefestas para a nossa pele – provoca a perda de oleosidade na epiderme, deixando a pele seca, áspera e irritada. Porém, ter uma pele hidratada e saudável durante todo o inverno é possível, sim.

Como hidratares a tua pele no inverno
Como hidratares a tua pele no inverno

Segue algumas dicas para estares sempre com uma pele sem falhas, independentemente do tempo:

PrimeiroHidrata-te bem e profundamente: o primeiro cuidado que deves ter com a tua pele no inverno é a hidratação. Nesta estação, procura usar produtos com maior poder de hidratação e nutrição da pele. Entre os mais indicados estão as manteigas hidratantes.

SegundoProtege-te do frio: a proteção solar é tão importante no inverno como no verão. Usa sempre o protetor solar, pois os raios ultravioletas também continuam presentes mesmo em dias nublados.



TerceiroIngere líquidos: os cuidados com a pele vão muito além do uso de cremes ou manteigas hidratantes. Eles começam na alimentação e na ingestão adequada de líquidos. O recomendado para um adulto é o consumo de pelo menos dois litros de água por dia.

cuidados pele inverno banho
Como hidratares a tua pele no inverno – no banho

QuartoNo banho: a pele seca também deve ser cuidada durante o banho. Evita banhos quentes e o uso de esponjas, pois ambos retiram a oleosidade da pele, que serve como proteção. Este vai ser difícil de seguir!

QuintoHidrata o corpo todo: todas as partes do corpo merecem atenção especial no inverno, principalmente aquelas que possuem menor concentração de glândulas sebáceas como os cotovelos e joelhos.

Deixa uma resposta