Como acabar uma relação: conselhos para os homens (parte 1)

Artigo colocado em Amor, Fim de relações | 0

acabar relação conselhos homem 1

 

As relações às vezes correm mal e não melhoram. Por isso, deixo aqui alguns conselhos para os rapazes e homens de como acabar uma relação da melhor forma. 

1-Ela deve ser a primeira a saber


Por respeito, nunca digas aos seus amigos que vais acabar antes de dizer à tua namorada. É uma coisa simples que mulheres consideram sagrado.
Usa o teu bom senso para decidir qual dia seria melhor para lhe dar a notícia. Se ela é muito emocional e achas que lhe vais quebrar o coração, tenta fazê-lo numa sexta-feira. Isto irá dar-lhe o fim de semana para se recuperar e passar o tempo com as amigas. Mas se ela é do tipo que sara rapidamente, então talvez segunda-feira seja o melhor. Isso irá garantir que a semana de trabalho a manterá ocupada.Lembra-te que não há um “momento perfeito” para acabar com o relacionamento. A melhor coisa a fazer é definir uma segunda-feira ou sexta-feira aleatória para acabar – e cumpri-lo.



2-Encontra uma zona neutra
O nosso segundo ponto nesta lista é que te deves  lembrar que não é justo para a tua namorada, terminares o relacionamento em tua casa.  Tenta encontrar um local neutro, onde ambos se sintam confortáveis para expressar os seus sentimentos, como num parque. Pelo menos lá podes andar e falar, ou talvez até encontrar um local mais isolado.
Um restaurante, por outro lado, é uma má escolha. Se ela fizer uma cena, não há recuperação respeitosa nem uma saída rápida. No entanto, medo de passar vergonha nunca é um motivo para deixá-la no meio do nada.
3-Acaba a relação em pessoa
Se perdeste aquele sentimento de amor, sê cortês e diz-lhe cara a cara. Telefonemas e e-mail são bons para conversa fiada, mas este é um grande problema. É natural querer o máximo de distância possível entre vocês mas, neste caso, luta contra os teus instintos e tem a decência de lhe dizer na cara que acabou. Não ligues e largues!
4-Fá-lo de forma simples
Não há necessidade de ela ter de saber a história toda por detrás da tua decisão. Ela merece uma explicação. Sê claro sobre o fato de que sentes que o relacionamento chegou ao fim.
É importante que ela saiba que a decisão de acabar é difícil para ti também. Algumas palavras para o sábio: Não digas que vais ligar se não vais. Parte de manter as coisas simples também inclui acabar com ela sem problemas – é o mais justo para ambos.
Ainda há mais algumas dicas que apresentarei num próximo post. Até lá, vai aprendendo estes!
acabar relação conselhos homem 2 

Se você estiver incerto sobre como você está terminando com ela, isso pode resultar em um rompimento arrastado para fora. Não quebre-se em estágios – se você quer cortar os laços, não há tempo como o presente.

Deixa uma resposta