Cabelo verde e axila verde …

Artigo colocado em Beleza, Cara e corpo | 0

Antes de mais, avisamos-te já que esta tendência é para meninas com feitios especiais. É preciso muita irreverência para alinhar com uma proposta destas que, por vezes, até parece taboo! Sim, porque tudo o que é pêlo ainda é taboo! Pronto, quase tudo, vá…

Com certeza já reparaste na quantidade de meninas que aderiu ao cabelo estilo Bulma (sim, aquela personagem do Dragon Ball com cabelo verde). Já não é nada do outro mundo encontrar no metro cabelos verdes ou até cor-de-rosa e azuis. Pois, mas agora é essencial ter as axilas a condizer.

Como assim, axilas, perguntas tu? Vamos já mostrar-te.

Axilas coloridas, a condizer com o cabelo
Cabelo verde e axila verde
Exemplos de axilas coloridas
Exemplo de cabelo verde e axila verde, também em outras variações de cor

Já estás a perceber melhor o que hoje te trazemos, certo?

Depilar ou não depilar

Claro que as axilas levantam sempre outras questões anteriores: nomeadamente, depilar as axilas ou não. Todas conhecemos as associações que opõe a depilação a uma estética hippie. Mas, se estás atenta, sabes bem que há muitas celebridades que, cada vez mais, se deixam fotografar com a depilação por fazer, muito para atacar essa ideia de que a depilação é algo obrigatório. Que fique já bem claro: é uma escolha. E esta tendência só o vem provar, ao celebrar os pêlos das axilas como os nossos cabelos.



Cada vez mais cor

Agora, para além de escolheres não te depilar (seja por questões sócio-políticas ou estéticas), ainda podes escolher a cor da tua nova atitude. Mas há algumas coisas que deves ter em conta: esta é uma zona sensível do teu corpo, por isso, escolhe tintas de qualidade e informa-te com a tua cabeleireira e esteticista sobre as possíveis reacções da tua pele a determinados produtos. Não queres acabar sem pêlos e com a pele vermelha, certo?

E tudo em cores diferentes?
E tudo em cores diferentes?

Tendo tomado as devidas precauções, se ainda não estás convencida, não te esqueças do seguinte: se não gostares do resultado, podes sempre fazer a depilação. E os teus pêlos voltam sempre a crescer (este ainda é o maior problema, não?).

Criatividade extra

E o que acontece se misturares a esta tendência o gosto pelas tatuagens? Aqui tens um exemplo de alguém criativo, que gosta de brincar com o corpo e as suas referências culturais. Já imaginas-te ter um super guerreiro ou uma Marge Simpson debaixo do braço?

Tintas e tintas, para resultados originais
Tintas e tintas, para resultados originais

Pronto, agora diz-nos de tua justiça: alinhavas nesta tendência? Que cores escolherias? Conjugavas com a cor de cabelo ou construías um arco-íris? Alinhavas na tatuagem?

Deixa uma resposta