A arte de ser feliz solteira

Artigo colocado em Amor, Bem-estar, Fim de relações | 0

uma mulher feliz a ser solteira

 

A verdade é que nem todas nós estamos numa relação ou, então, acabamos recentemente uma relação e ainda estamos a lidar com isso. Como mulheres, quanto mais envelhecemos, mais difícil nos parece estar solteiras. Mas não devia. Chegou a hora de nos sentirmos bem na nossa pele, focarmo-nos em nos mesmas e naquilo que gostamos. Deixo-vos aqui algumas verdades que tenho vindo a descobrir.

1. Estar solteira dá-te tempo para estares sozinha contigo mesma.

Finalmente algum tempo para mim mesma. Está na hora de voltares a estar em contacto contigo, te redescobrires e falares contigo sobre as questões que te preocupam mesmo.

Trata-se de uma altura para te libertares, para refletires…E isso leva-nos ao ponto seguinte.

2. Se não consegues livrar-te do passado, nunca vais apreciar o presente.

Todas temos memorias com os nosso ex-namorados, boas e más, mas temos que as largar e preparar-nos para o futuro. Todos os dias temos que nos preparar para novas aventuras e novas relações!

3. Quando perdes tudo é que podes verdadeiramente descobrir o que te faz falta. 

O estares solteira permite que te possas dedicar aquelas coisas que adiaste enquanto estavas numa relação. Podes voltar a ter tudo um dia, não estou a dizer que deves ficar solteira para sempre, mas dá-te tempo para te completares e melhorares como pessoa.

4. A mudança pode ser boa.

Muitas vezes tememos mudanças mas todas nos devemos adaptar. Pensa nisto, a mudança é boa, abre-nos a novos ambientes e possibilidades.

5. Estar solteira não quer dizer que devas temer o amor. 



O meu coração já foi magoado e penso que vocês também já passaram pelo mesmo. Mas isso não quer dizer que deves temer o que ai vem. Estares aberta ao amor não significa quereres uma nova relação mas estares aberta para a vida.

6. Ainda tens muito para apreciar na vida.

Estares sozinha não é o fim do mundo. Acorda para a vida e lembra-te que ainda estás de pé, que respiras e que tens tantas coisas na tua vida.

7. Não estás sozinha, tens os teus amigos e família. 

Não te esqueças que a tua família e amigos são a tua luz, a tua sanidade. Eles estão sempre la para nos apoiar nos momentos mais difíceis. Como estás solteira, tens mais tempo para te dedicares a eles.

8. Está na hora de te focares em ti.  

Numa relação tornas-te preguiçosa e deixas de te importar tanto contigo. Acomodas-te e deixas de lutar pelos teus objetivos. Olha para dentro de ti e descobre a mulher que és e que queres ser.

9. Algo melhor virá se estiveres aberta a essa possibilidade.

Quando algo acontece de mal, concentramo-nos no negativo mas temos de nos lembrar que, no meio da confusão, há algo positivo. Vais encontrar a felicidade no futuro, até no presente se estiveres aberta a essa possibilidade.

10. A vida é feita de equilíbrio – onde há escuridão, há luz.

Tudo na vida é um processo. Quando algo dramático acontece, tens de te dar tempo para recuperar e recomeçares…A vida é mesmo assim.

Digo-te isto: foca-te em ti mesma, redescobre as coisas que gostas e dedica-te a elas. Dança. Passa tempo com a tua família, vai a um spa e a um cabeleireiro…Tu podes ser feliz solteira. Não tens de estar com uma pessoa para ser tudo o que podes ser. Há muitas formas de amar, descobre a certa para ti.

ser feliz solteira não ter namorado fim relação

Deixa uma resposta