5 maneiras de tratares dos teus pés

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tratamento dos pés

 

Os pés são provavelmente a parte do teu corpo na qual pensas menos – só quando doem. Mas há vários problemas que podem atingir os teus pés.

De forma a evitá-los, há alguns cuidados diários que deves seguir.

1. Usa sapatos confortáveis

Usar os sapatos errados pode afetar muitos aspetos da saúde do pé. Em primeiro lugar, os sapatos devem ter o tamanho certo. Sapatos que não sirvam muito bem, podem causar unhas encravadas e dor de pés. Sapatos excessivamente grandes podem fazer com que o teu calcanhar não fique onde deve, causando bolhas e calos, calcanhares doridos e desgaste excessivo. Lembra-te de esticar os teus pés no final do dia.

Usar salto alto com frequência pode causar danos aos ossos do pé.
Os materiais naturais como couro e algodão vai manter os teus pés mais frio.

2. Dá uma caminhada

Isto pode parecer contra-intuitivo, já que andar coloca pressão sobre os teus pés. Os músculos de teus pés são como quaisquer outros músculos – eles precisam de exercício para se manterem fortes.

A melhor maneira do fazer, é  dar um passeio.

Tenta andar na relva, terra ou uma faixa cinza macia para maior amortecimento.
Claro, certifica-te que usas aqueles sapatos respiráveis e bem equipados para andar.

3. Lava os teus pés todos os dias

Mesmo a pessoa mais consciente e limpa ignora lavar os seus pés no chuveiro de vez em quando. Mas é muito importante para a saúde de seus pés.
Eles passam grande parte do tempo dentro de um par de sapatos. Toda a humidade e suor proporciona um terreno fértil para as bactérias a crescer, e os espaços entre os dedos dos pés são ainda mais hospitaleiros para bactérias e fungos.

Ensaboa bem os teus pés, entre os dedos também e seca-os bem.



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4. Hidratata os pés

Hidratar os pés parece contradizer tudo o que te disse sobre manter os pés secos. Por quê adicionar a humidade extra? O desgaste sofrido pelos teus pés todos os dias pode resultar em pele seca, rachada ou escamosa.

A cura é simples. Esfrega uma loção que contenha manteiga de cacau. Podes fazer isso na parte da manhã, embora seja recomendado que não a passes entre os dedos dos pés. No entanto, se tens problemas de pele seca, o melhor é teres uma rotina de hidratação durante a noite. Basta revestir os pés em manteiga de cacau, em seguida, colocar um confortável par de meias de algodão.

5. Usa meias

Nós já falamos da importância dos sapatos, mas as meias podem ser fáceis de ignorar. Eles são uma parte integrante da tua rotina diária Não só protege os pés contra o desgaste mas absorva e elimina a humidade.
Na maior parte do impacto de caminhar ou correr é absorvida por uma camada de gordura nos teus calcanhares.

Usa meias feitas com fibras naturais como o algodão ou a lã. Elas são absorventes e acabarão por afastar a humidade dos teus pés.

Ficam aqui 5 sugestões simples e exequíveis para todas nós.

Trata bem dos teus pés para que se mantenham bonitos!

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