21 dicas para manteres a tua relação de longa distância – 1 parte

Artigo colocado em Amor, Bem-estar | 0

manter relaçao de longa distancia

 

“A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.” Roger Bussy-Rabutin

 

1. Tem um objetivo em mente.

O que queres alcançar no final deste ano? Quanto tempo vamos estar separados? E o futuro? Tens de te perguntar isto pois não podes manter uma relação de longa distância para sempre. Todos temos que nos comprometer. Façam um plano em conjunto: estabeleçam uma data; os tempos juntos e separados; e estabeleçam um objetivo final. é importante que tenham um objetivo em comum e se querem as mesmas coisas para a vida. Assim, mesmo que vivem em sítios diferentes ou em fusos horários, estão ainda a lutar por um objetivo em comum.

2. Estabelece regras para lidares com as tuas expetativas. 

Ambos têm de ser claros sobre o que esperam nesta relação. Assim, vão-se evitar as surpresas desnecessárias. Por exemplo, são exclusivos? Não tem mal saírem com outras pessoas? O quão real é a vossa relação? O melhor caminho é a honestidade.

3. Vê a relação como uma oportunidade.

Tens de vê-la como uma oportunidade de aprendizagem para ambos. Podes vê-lo como um teste ao vosso amor. Pensem que a distância irá fortalecer a vossa ligação.

4. Façam  coisas semelhantes.

Recomende livros, músicas, séries, filmes, etc. Quando lês, vejam as mesmas coisas pois assim têm algo em comum para falar. Criem experiências em comum que vos aproximem, independentemente da distância.



5. Usa e abusa das “messaging apps” do teu smartphone.

Aposta numa app que te permita interagir para além de carinhas e palavras. Investiga….

6. Comunica regular e criativamente. 

Diz-lhe bom dia e boa noite todos os dias. Mantém-no informado sobre o que se passa na tua vida, envia-lhe vídeos, fotos… Ao fazeres este esforço, mostras ao teu companheiro ou companheira que o ou a amas e que pensas nele ou nela.

7. Saibam os horários um do outro. 

Saber o horário um do outro é importante para mandares uma mensagem ou ligares na hora certa. Deves saber estas coisas para não interromperes algo importante como uma reunião, um exame.

8. Façam coisas juntos.

Por exemplo, joguem um jogo online juntos. Vejam um documentário ao mesmo tempo, cantem no skype. Façam um passeio juntos, liga a câmara do teu telemóvel  ou façam compras online juntos de prendas um para o outro. Mas não deixem de “estar juntos”, nem que não seja só virtualmente.

9. Mantém-te informada sobre a sua atividade nas redes sociais. 

Põe like nas suas fotos no Facebook. Ponham imagens, vídeos etc. nos murais…Partilhem coisas. Façam parte da vida social um do outro. Mostrem que se importam mas não como um “crazy stalker”, um mirone assustador.

10. Da-lhe um nome carinhoso.

Só porque é amoroso…E faz o amor que sentem um por o outro ainda mais bonito.

Estas são as dez primeiras dicas…mas ainda faltam 11 que irei escrever no próximo artigo.

Para já, vive o teu amor e sê feliz!

longa distancia relaçao

Deixa uma resposta